sexta-feira, agosto 03, 2007

Moncorvo encerra a época com voos fantásticos

4 mangas em 4 dias, o normal a que Torre de Moncorvo já nos habituou.
Desta vez a explorar-se uma rota ainda inédita, mas de alto impacto visual e realizada com grande sucesso: 50km, até Almeida, cruzando o Douro na zona de Barca de Alva, com uma vista fabulosa.
De realçar a elevada adesão, com 76 pilotos inscritos e mais uns quantos no lazer.

Quanto a resultados, comecei em altas, a ganhar a manga. Recorrente os voos na frente com o Pedro Moreira, e no final a conseguir passá-lo no acelerador ;)

Outro facto positivo é que com este resultado aumentei a distância para os meus adversários directos no Campeonato Nacional.
Vantagem que iria perder por completo na 2ª manga, que teve um resultado algo atípico, fruto do excessivo optimismo no desenho da prova... aterrei cedo.
As duas seguintes foram para recuperar, terminando em 2º e fechando a época a ganhar a última manga, de 58km, no melhor dia de voo da prova. Tecto a 3000m, vento fraco e uma manga muito interessante com sucessivos cruzamentos da rota, e a terminar em freixo de Espada á Cinta. Foi suficiente para ainda chegar ao pódio da prova, mas a terminar o Campeonato Nacional em 2º. Parabéns ao Gil Navalho que conseguiu uma regularidade maior (embora em confronto directo tenha ficado sempre para trás - Gil, tá a carregar mais no pedal ou levas a boca ;)

Etiquetas: , , ,